Vale a pena seguro para celular ? Muitas pessoas tem essa dúvida

Quando compramos um celular novo a primeira coisa que oferecem para nós é o seguro do celular. Mas a dúvida de muita gente é se vale a pena ou não optar por esse serviço.

Esse serviço vai depender de diversos fatores, vai variar de pessoas para pessoa. Para você ver o seu caso, vamos deixar muitas dicas para você avaliar se vale a pena ou não você ter o seguro do celular.

A procura por seguro para celular samsung, seguro para celular nextel, seguro celular apple são muito buscados, isso porque esses celulares são de valores mais caros. (certos modelos)

Como contratar seguro de celular

Para muitas pessoas é importante esse seguro, principalmente em cidades grandes, pois os celulares são roubados com mais frequência, para isso o primeiro passo para contratar um seguro de celular é pesquisar todos os preços.

Existe milhares de empresas atuando nesse ramo, as próprias operadoras de telefonia móvel oferecem esse tipo de seguro.

A melhor ferramenta para você cotar os preços é a internet, você tem que ficar muito atendo com as informações de coberturas, porque cada seguradora tem as suas próprias regras, por isso você tem que ler com muito cuidado.

Vale a pena seguro para celular

Preço do seguro de celular

Depois que você escolher a seguradora, ela vai te informar a indenização no caso de sinistro e o preço do seguro, se caso algo aconteça com seu celular.

Na maioria dos casos o valor do seguro é entre 10% e 25% do custo do aparelho. A maioria das seguradoras parcelam o valor, assim fica mais acessível adquirir.

Por isso é muito importante você ver o se o valor se encaixa com o seu bolso e se vai compensar de acordo com o preço do seu celular.

Coberturas

um ponto muito importante que você deve ver é a cobertura, pois as seguradoras podem oferever apenas em alguns casos específicos, por isso é importante você entender algumas coisas para poder analisar o seguro e assim saber se vale a pena ou não para você.

Uma coisa importante que você deve entender é a diferença entre furto simples, furto qualificado e roubo:

O Furto simples : acontece quando levam seu aparelho sem superação ou destruição de obstáculo, resumindo sem ameça grave ou violência.

Furto qualificado: nesse caso já tem rompimento de obstáculo ou destruição para o roubo do celular.

Roubo: quando é usado ameaça ou violência para roubarem o celular, onde é comum nos assaltos.

Uma opção muito legal que algumas seguradoras colocam é a opção para quebra acidental, tipo se você deixar o celular cair na água, ou deixar ele cair no chão e a tela trincar, ele paga o conserto ou paga a indenização em certo valor para você.

Fique muito atento na cobertura se ela é valida para qualquer local do país ou só para a região que você vive. Preste muita atenção nisso para evitar futuras dores de cabeça.

Como acionar um seguro

Primeiramente antes de você acionar a seguradora sobre o furto ou roubo, é primordial você procurar a sua operadora para bloquear a linha do seu celular. Com isso você vai evitar que o ladrão acesse os dados que você possuía no celular.

Bloqueando a linha, peça também o bloqueio da IMEI (um código que funciona como um RG do seu celular), vai impedir que o celular seja usado, caso o ladrão venda para outra pessoa, ou tente usar.

Próximo passo é você fazer um B.O na polícia. Depois desses passos você poderá entrar em contato com a seguradora, ela vai pedir o B.O,seu CPF,RG, comprovante de endereço e a NF do celular.

Indenização do celular

Vai depender do contrato que foi feito, você vai poder receber um novo aparelho ou uma indenização em dinheiro. O praza vai depender do que está no contrato.